Hostelling International 100 anos - 1909-2009

A HOSTELLING INTERNATIONAL é a maior rede de hospedagem do mundo, a forma mais prática, divertida, segura e barata de se viajar.

Com cerca de 3,7 milhões de associados, mais de 4 mil albergues em 70 países, 300 mil leitos e 34 milhões de pernoites em todo o mundo, a Hostelling International contribui com US$ 1,5 bilhão por ano para a economia do turismo mundial.

A Hostelling International é uma entidade com normas de convivência, regulamento próprio, padrão internacional de atendimento e controle de qualidade estabelecido em todos os Hostels (Albergues da Juventude) da rede.

Os Hostels – Albergues da Juventude são regidos por cinco premissas básicas: SEGURANÇA, HIGIENE, CONFORTO, HOSPITALIDADE e BOM PREÇO. Esses standards oferecem ao associado uma hospedagem segura e agradável durante sua viagem.

Desde a década de 90 que os Hostels possuem sistemas de reservas, onde o usuário pode fazer sua reserva e sair com a confirmação através do seu computador. Ainda assim, os Hostels procuram deixar uma boa parte de seus leitos para os viajantes "aventureiros", que chegam aos Hostels sem reserva ou aos que gostam da cidade e pretendam ficar mais do que o tempo planejado.

Associe-se, veja nossos valores para a emissão da Carteira de Alberguista Vantagens, conheça tudo que um Hostel pode oferecer para você